Giovanna Oliveira

Share your story

2019 Brazil

What were your feelings about doing the abortion/s?

How did you do the abortion?

Eu estava tomando a pílula anticoncepcional há 01 ano, mas como vinha sentido muitas dores de cabeça resolvi parar, eu já estava namorando há 06 meses,porem em um relacionamento um pouco conturbado, pois brigavamos demais.Eu engravidei no mês de maio (já fazia 02 meses que havia parado com a pilula),e acabei tendo uma relação sem camisinha com meu namorado, e tomei a pilula do dia seguinte no outro dia (isso foi no começo de maio), aí no final de maio, aconteceu denovo (dia 30) e tomei novamente a pílula, porém, imagino eu que por ter tomado 02 vezes em um único mês fez o efeito contrário. Então, a partir daí era para eu ficar menstruada mais ou menos lá pro dia 05/10 de junho,obviamente não veio, mas nem dei importância já que tinha parado com a pílula já esperava atrasos.Mas então, ela atrasou uns 10 dias,e comecei a sentir muito enjôo no ônibus da faculdade e pela manhã quando acordava,também tinha fortes dores de cabeça TODO SANTO DIA,não suportava cheiros fortes,estava com corrimento “rosa”,meu cabelo estava SUPER oleoso (até fora do normal) e minha barriga estava MUITO inchada e com formato diferente (eu achei que era gases em excesso). Então, eu e meu namorado tivemos uma briga feia na qual decidimos nos afastar,mas antes ele disse que passaria em casa para fazermos um teste (eu comprei na hora do almoço),esperei ele chegar em casa, era umas 19:00 quando chegou e fomos para o quarto fazer,eu estava super de boa,nem desconfiava, mas aí... DEU POSITIVO, me lembro até hoje, eu enxerguei tudo embaçado,comecei a tremer e parecia que ia desmaiar, então ele vendo a minha situação me chamou para dar uma volta de carro e tomar um ar,fomos á um posto de conveniência,e ele comprou um salgado para mim (nem senti o gosto,ainda estava zonza), então me lembrei que tinha uma amiga que trabalhava em uma farmácia,e fomos até ela para perguntar se ela sabia de algum remédio que não deixasse a gestação evoluir,mas ela disse que os que ela tinha poderiam me trazer grandes riscos e se recusou e me vender,então ela aconselhou que eu esperasse até segunda de manhã( era sexta á noite) para fazer um exame de sangue que era mais confiável .Nem preciso dizer que meu final de semana foi horrível,eu só chorava e não queria comer,eu e meu namorado fizemos mais uns 4 ou 5 testes e todos deram positivo, então compramos o Clearblue que diz as semanas, e fiz e deu “+3”, nessa hora desabei ainda mais,fomos ao mercado e compramos vários chás, bebi Chá de canela o dia todo, e uma hora eu estava tão desesperada que fui escondida ao banheiro e tomei desinfetante. Então, na segunda feira de manhã fiz o Betha HCG e o resultado saiu ás 15:00 do mesmo dia e foi REAGENTE (positivo),eu estava no trabalho quando peguei o resultado,entrei no banheiro e chorei muito. Mandei mensagem para meu namorado e a noite nos encontramos para decidir o que fazer,então ele me disse que depois de pesquisar muito na internet encontrou relatos em um site, o “women on Web” (este aqui) onde viu que muitas meninas tomavam “misoprostol” para abortar,e fomos pesquisar como conseguir, mas ficamos com medo de encomendar pela internet e não chegar (já que eram tão caros), mas ele lembrou que tinha uma amiga que trabalhava na farmácia de um hospital da cidade,e que podíamos pagar para ela pegar este medicamento pra gente (olha que juízo), então mandamos mensagem para ela, e ela nos pediu para irmos até a casa dela (ela morava sozinha),então fomos e chegando lá ela nos contou que já havia feito um aborto no começo do ano,também com misoprostol e nos explicou tudo como funcionava (enquanto ela falava eu fiquei horrorizada e com MUITO medo e só sabia chorar) e nos passou o contato de um rapaz que vendia pelo whatzapp, já que ela não conseguiria pegar no hospital por que este era um medicamento muito controlado para úlceras no estomago. Saímos de lá e conversamos (meu namorado não queria fazer isso), mas eu estava decidia, por 03 motivos: minha formação,meus pais e meu relacionamento conturbado).Enfim,fomos embora e meu namorado mandou mensagem para o rapaz que explicou tudo como funcionava,e o colocou em um grupo com centenas de meninas que já haviam feito isso contando suas experiências.O rapaz nos informou que o mínimo eram 04 comprimidos de “misoprostol” (ou conhecido também como cytotec),pedimos logo 08 para ter certeza que ia dar certo,pedimos na terça e ficou em 900,00,meu namorado deu 600,00 e eu 300,00, fizemos o pagamento na lotérica e o rapaz ficou de mandar por sedex para chegar na sexta,e a gente fazer no final de semana.Mas por um erro do correio não chegou na sexta e eu passei o final de semana arrasada (nessa altura,meus pais já sabiam de nossas brigas e fez a gente se afastar,ou seja...passei SOZINHA E CHORANDO),mas na segunda feira,dia 01 de julho de 2019, ao meio dia conseguimos pegar e eu faltei no serviço,meu namorado veio e me entregou os medicamento pela janela e saiu, quando fechei a janela chorei com todas minhas forças segurando o medicamento que estava enrolado em uma toalha,como se tivesse um buraco no meu coração,me segurei em Nossa Senhora e comecei a rezar,mas não tinha coragem de colocar os comprimidos na língua.Liguei para meu namorado chorando e pedi para ele voltar,ele voltou e me ajudou a colocar os 04 de uma vez na língua ate derreterem (eu já estava de jejum a mais de 12 horas),os comprimidos derreteram, eu não tive nenhum sintoma, esperamos mais 02 horas e tomei mais 04 do mesmo jeito dos anteriores. Ele ficou mais uns 30 minutos comigo e teve que ir embora,pois meus pais iam chegar(dito e feito,chegaram brigando, e eu trancada dentro do quarto passando mal),(obs:tinha que ficar fazendo vários agachamentos com força)...primeiro começou a me dar diarréia (um líquido amarelo quase água com cheiro forte), me deu calafrios e muito sono (eu não podia dormir até o procedimento acabar),mas uma hora quase me deitei e nessa hora VOMITEI O MEDICAMENTO (um vomito fedido parecendo água e amarelo meio verde),avisei meu namorado que me xingou e eu fiquei desesperada,porém continuei fazendo os agachamentos e como já tinha dado o tempo eu podia comer uma fruta e beber água (comi 02 bananas e um pedaço de manga), me deu diarréia toda hora (pastosa amarela) e saíram umas gotas de sangue, fiz mais agachamentos saíram mais gotas de sangue.Meu quarto estava imundo,sujo e fedido, e chegou uma hora que não agüentei mais e acabei dormindo na beirinha da cama , acordei só no outro dia e estava imóvel,levantei e vi que meu absorvente,pijama e lençol tinham MUITO SANGUE,MUITO MESMO, e no meio daquele sangue todo,muitos coágulos e um “pedaço”, um “corpo estranho” no meio, eu puxei e não consigo explicar exatamente como era,mas tenho certeza absoluta que era o meu feto,troquei o absorvente o dia todo,tive muito sangramento,fiquei de repouso,bebendo muita água, e comendo frutas. Fiquei exatos 24 dias sangrando bastante(dia 24/07/2019_quarta feira),e saindo pedaços de “carne” de mim, que segundo os médicos eram restos de membrana (mas eram bem grandes), tomei água inglesa para acabar de limpar o útero, fiz vários ultra-sons tanto pelo SUS quanto particulares para ver meu útero, e ficou apenas um resíduo pequeno que saiu na próxima menstruação. Meus exames demoraram para normalizarem e dar negativo,tanto que até hoje tenho receio de fazer e dar positivo.Tive uma leve anemia devido á alta perca de sangue,mas não tive nenhuma infecção.Não precisei fazer acompanhamento com o psicólogo, mas sempre que lembro fico triste.Voltei a tomar anticoncepcional e minha menstruação já normalizou.Acredito que sou um milagre por ter dado tudo certo,mesmo depois de ter vomitado o remédio e dormido,mas espero não passar por isso nunca mais. (obs. Ler os depoimentos de outras meninas no Women On web me confortava)

What was your situation at this time?

legal/illegal

What is your religion?