Mandy Amanda

Share your story

Hora de recomeçar

2016 Brazil

What were your feelings about doing the abortion/s?

How did you do the abortion?

Bom, eu soube que tava grávida com 4 semanas, por um teste de gravidez que havia dado positivo, fiz outro e positivo, já tenho duas meninas então uma cratera se abriu sobre meus pés. Pensei em aborto no primeiro instante. Pensei até em perfurar o útero, mas não o fiz, peguei um ônibus fui até o centro da cidade e com 300 reais procurei um vendedor ambulante que logo me trouxe 4 comprimidos de Misoprostol, cheguei em casa, tomei, senti um frio danado, uns espasmos e depois de 4h começou a vir o sangramento e as dores intensas, depois a diarréia, fui para o hospital no outro dia e fiz a ultra transvaginal me tremendo de medo de não ter dado certo, mas tava lá, sem saco gestacional. Me prepararam para fazerem o AMIU, fiquei 6h com comprimidos, mas eu tava me sentindo muito mal lá, só queria vir pra casa, pedi alta e vim. Chorei todo período que fiquei lá, queria sumir, me sentia horrível. Hoje amanheci um pouco melhor, sem dores, mas psicologico ainda tá sensível, não to arrependida, mas quero ficar na minha um tempo, cuidando de mim e das que já coloquei no mundo. Daqui a 10 dias vou fazer uma ultra p ver se ta tudo limpo, vou ver se encontro água inglesa e chá pra limpar o útero e recomeçar, trabalhar e tentar esquecer esse dia. É isso, façam se acharem que é o melhor pro momento, não se sintam obrigadas a viverem a maternidade pq a sociedade impõe isso, do corpo de vcs vcs sabem.

What was your situation at this time?

آیا غیرقانونی بودن سقط جنین بر احساسات شما تأثیر گذاشته است؟

Sim no momento em que eu estava no hospital fazendo a eco e a enfermeira perguntou se eu causei dizendo que não ia mudar em nada. Disse que não, mas queria dizer que sim, pq eu tava bem angustiada. Já passou da hora de descriminalizar o aborto no Brasil.

واکنش دیگران نسبت به سقط جنین شما چیست؟

Não de uma maneira muito boa.

legal/illegal

What is your religion?

Irina

Cuando miro para atrás, más se afirma la certeza de que hice lo correcto.

YoungWoman from India

This website gave me the confidence that I could do it. It gave me all the…

Iolanda

Ser solidária com quem abortou e defender a descriminalização jamais me fez…

carolina

yo aborté y quiero contar mi experiencia...

Karolina B

Kiedy spóźniła mi się miesiączka ... Wtedy juz wiedziałam że to ciąża .

Bia

E no começo me arrependi mas vi que seria a melhor opção, e escrevendo meu…

Liz Hoffman

Passando pra deixar meu relato, pois sei que vai ajudar muitas mulheres que…

Luka

Hice lo mejor que pude, estando bajo toda la presión del mundo.

Jessi

No olvidemos, que nos haga crecer

takaja

zrobiłabym to jeszcze raz

Angel

Nunca me senti tão sozinha

Andrea

Todo va a pasar, hace apenas 72 hs que termino pero se me han hecho eternas, se…

Bárbara

Fiz o procedimento ontem e quero contar com riqueza de detalhes , por isso…

Ididit

Miałam aborcję wykonaną farmakologicznymi środkami otrzymanymi od Fundacji…

aileen

I have had two abortions

Raqueli

misto de melancolia e alívio